Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Música e dança encantam público da 1ª Mostra Cultural de Içara

Evento realizado no auditório do Santuário contou com envolvimento de mais de 200 jovens talentos
Por Redação Içara - SC, 30/10/2019 - 08:51
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos que participam das oficinas oferecidas pela Fundação Cultural de Içara (FCI) fizeram bonito na noite desta terça-feira, 29, no auditório do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Ao todo, mais de 200 jovens talentos envolvidos em uma noite com muita música e dança.

De acordo com a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas, o objetivo foi apresentar todo o conteúdo aprendido com os professores das oficinas. "Foram apresentações emocionantes e que reforçam o nosso compromisso com tantas atividades bacanas e apresentamos aos pais para que continuem incentivando seus filhos a estarem conosco", disse.

Entre os envolvidos, estavam alunos das oficinas de balé, dança polonesa, orquestras, violão, coral e instrumentos. O evento também com exposição de trabalhos realizados pelas mães que participam do clube no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e da venda de doces, realizada pelas mães das participantes do Balé, que com o dinheiro, juntam recursos para ajudar nas despesas de campeonatos que o município participa em todo o Brasil.

Na avaliação do prefeito Murialdo Canto Gastaldon, as atividades das oficinas realizadas no contraturno escolar ajudam no desenvolvimento das crianças. "Essas formas de expressão e apresentação desenvolvem nas crianças toda uma concepção social de harmonia e coordenação motora. As famílias reunidas provam que as oficinas se consolidaram em toda a cidade, com belos espetáculos apresentados", comentou.

Nas próximas semanas, informações sobre inscrições para as oficinas da Fundação Cultural de Içara serão divulgadas para interessados nas matrículas para o ano de 2020.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito