Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Museu da Fumacense Alimentos já recebe visitantes

Museu da Fumacense Alimentos já recebe visitantes
Redação
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 22/02/2021 - 15:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Local de grande importância para a indústria de arroz e para o município de Morro da Fumaça, o museu da Fumacense Alimentos já está recebendo visitas em 2021. Os primeiros visitantes deste ano foram os colaboradores do Criciúma Shopping e da JS Empreendimentos, que junto com a Fumacense, fazem parte do grupo econômico EZOS.

Na estrutura de 126 metros quadrados, os visitantes podem conferir toda a evolução da empresa em fotos antigas, embalagens emblemáticas dos produtos, prêmios de reconhecimento, entre outras memórias. O apelo à tecnologia também está presente no museu, com o material audiovisual apresentado aos visitantes contando os 50 anos de história da Fumacense.

A ação tem como objetivo integrar as empresas do grupo. “Achei a visita muito interessante, porque ainda não conhecíamos o processo de produção do arroz, então foi uma oportunidade de adquirir ainda mais conhecimento. Por sermos empresas do mesmo grupo, torna essa aproximação ainda mais importante”, comenta a gerente administrativa e financeira do Criciúma Shopping, Débora Cardoso Trindade.

E mais do que conhecer a história, quem visita o local tem a oportunidade de entender também como funciona o processo de produção do arroz dentro da fábrica, por meio de uma maquete em acrílico, criada por um colaborador da empresa. Além de museu, o espaço é multiuso, com loja de produtos alimentícios e cozinha equipada para receitas experimentais.

“É evidente para quem visita o museu que o ambiente é familiar, afinal, a empresa foi construída pelas mãos de duas famílias. Assim como para a população em geral, a ideia é fazer também um calendário de visitação anual para escolas e entidades”, ressalta o diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, Ricardo Regado.

As visitas poderão ser agendadas no período pós-pandemia, pelo telefone da Fumacense (48) 3434-8888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.