Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Museu da Fumacense Alimentos já recebe visitantes

Museu da Fumacense Alimentos já recebe visitantes
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 22/02/2021 - 15:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Local de grande importância para a indústria de arroz e para o município de Morro da Fumaça, o museu da Fumacense Alimentos já está recebendo visitas em 2021. Os primeiros visitantes deste ano foram os colaboradores do Criciúma Shopping e da JS Empreendimentos, que junto com a Fumacense, fazem parte do grupo econômico EZOS.

Na estrutura de 126 metros quadrados, os visitantes podem conferir toda a evolução da empresa em fotos antigas, embalagens emblemáticas dos produtos, prêmios de reconhecimento, entre outras memórias. O apelo à tecnologia também está presente no museu, com o material audiovisual apresentado aos visitantes contando os 50 anos de história da Fumacense.

A ação tem como objetivo integrar as empresas do grupo. “Achei a visita muito interessante, porque ainda não conhecíamos o processo de produção do arroz, então foi uma oportunidade de adquirir ainda mais conhecimento. Por sermos empresas do mesmo grupo, torna essa aproximação ainda mais importante”, comenta a gerente administrativa e financeira do Criciúma Shopping, Débora Cardoso Trindade.

E mais do que conhecer a história, quem visita o local tem a oportunidade de entender também como funciona o processo de produção do arroz dentro da fábrica, por meio de uma maquete em acrílico, criada por um colaborador da empresa. Além de museu, o espaço é multiuso, com loja de produtos alimentícios e cozinha equipada para receitas experimentais.

“É evidente para quem visita o museu que o ambiente é familiar, afinal, a empresa foi construída pelas mãos de duas famílias. Assim como para a população em geral, a ideia é fazer também um calendário de visitação anual para escolas e entidades”, ressalta o diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, Ricardo Regado.

As visitas poderão ser agendadas no período pós-pandemia, pelo telefone da Fumacense (48) 3434-8888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito