Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Museu ao Ar Livre recebe a exposição “À Duas Marias”

Evento é uma homenagem a duas avós chamadas Maria e a proposta reúne obras de sete artistas
Por Redação Orleans, SC, 20/04/2022 - 15:01
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) está recebendo a exposição de artesanato “À Duas Marias”, na capela do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), em Orleans. A abertura ocorreu na última segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22) com alguns itens à disposição para comercialização.

Segundo a organizadora da exposição, Suelen Martins, o projeto é uma homenagem a duas avós que se chamam Maria. A proposta reúne obras de sete artistas, com várias técnicas diferentes com o mesmo tema “Orleans, meu passado nosso presente", e faz alusão ao resgate cultural da cidade.

“Minhas avós viveram numa época em que não era fácil ser mulher. Não tinha uma fonte de renda exclusiva nossa. Então elas encontraram no artesanato uma forma de conquistar esse dinheiro e essa independência, e ao mesmo tempo desenvolver todo esse trabalho que é muito rico e muito artístico”, comentou Suelen.

Conforme a artista, a ideia é resgatar a visão do artesão pela cultura da cidade e de como os artistas enxergam a cidade de Orleans. “Ao mesmo tempo, a exposição propõe a criação de itens exclusivos com a identidade da cidade que supriram a demanda, cada vez mais crescente de objetos identitários para os turistas”, comenta.

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, com recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito