Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Murialdo Gastaldon comemora os feitos de Içara

Economia do município cresceu 15% em 2018. Turismo, esporte e agricultura são destaques
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/12/2018 - 11:00 Atualizado em 20/12/2018 - 11:03
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara é um dos municípios da região Sul que mais tem crescido nos últimos dois anos. O prefeito Murialdo Gastaldon foi o primeiro entrevistado de uma série do Jornal das Nove, que vai ouvir outros chefes dos executivos locais. Segundo ele, foram apresentados avanços na agricultura, esporte e mobilidade urbana. 

“Para 2019 nós temos duas grandes obras previstas, a inauguração do novo prédio da prefeitura e da região central. A Caixa Econômica é essencial para os municípios brasileiros”, afirmou o prefeito. Içara cresceu em torno de 15% em 2017 e mais 15% em 2018, comparando com o ano anterior.

Murialdo lembrou a forte geração de empregos acontecida no último ano, principalmente devido ao Fort Atacadista. Destacou os feitos do esporte, com o ciclismo e com o xadrez, principalmente com Kathie Goulart. Em 2018 pontos com wi-fi gratuito foram instalados pela cidade e o número de visitantes aumentou. “O turismo religioso está mais forte. Os agricultores conseguem vender queijos, artesanatos e o crescimento nessa área foi de 27%”, lembrou.

Existe também um programa chamado Reciclou Levou, que beneficia os agricultores na venda de produtos. Içara deixou de ser conhecida como terra das plantações de fumo e ganhou um novo título: “Hoje é a capital do mel e tem uma economia diversificada”, frisou o prefeito. Para fechar, reservatórios de água também foram inaugurados.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito