Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Municípios do Sul cancelam aulas por recomendação da Defesa Civil 

Atividades ficam suspensas nessa terça-feira, 03, devido a previsão de grande volume de chuva 
Por Gregório Silveira Araranguá, SC, 02/05/2022 - 22:41 Atualizado em 03/05/2022 - 06:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As aulas dessa terça-feira, 03, foram canceladas em alguns municípios do extremo Sul do Estado, após recomendação da Defesa Civil. As atividades estão suspensas totalmente nas escolas municipais de Araranguá, Praia Grande, Passo de Torres, São João do Sul, Ermo, Timbé do Sul, Morro Grande, Balneário Gaivota, Maracajá e parcialmente em Turvo e Santa Rosa do Sul. Nessas duas últimas cidades será mantido apenas o funcionamento das creches que estão na parte central dos municípios com menos risco de alagamento, segundo as administrações municipais. Já em Sombrio os pais poderão optar por levar ou não os filhos para a aula. Em caso de ausência do aluno não será registrada falta. Já nas escolas estaduais de Balneário Arroio do Silva e Sombrio as atividades também estão suspensas.

O alerta de Defesa Civil foi feito na tarde dessa segunda-feira, 02, em reunião com os prefeitos. Segundo o órgão estadual, há previsão de até 300 milímetros de chuva na região do Extremo Sul Catarinense, o que representa três meses de volume e risco alto de alagamentos. 

O coordenador do colegiado de Defesa Civil da Amesc, Higor Pereira, lembra que cada município terá suas particularidades, mas uma grande preocupação do colegiado foi atuar preventivamente, por se tratar de vidas de crianças diante do apontamento de um grande volume de chuva, especialmente entre às 16hs desta terça-feira e até as 19h de quarta-feira. “Alguns municípios já cancelaram diante da iminência de alagamentos nas estradas e possibilidade do rio sair do leito. Com esta questão, dificulta o transporte destes estudantes. É uma medida preventiva que estamos focando”.

Em Araranguá as aulas do Instituto Federal de Santa Catarina, o IFSC, também estão canceladas nessa terça-feira, bem como as atividades administrativas da unidade educacional. 

A Defesa Civil em parceria com a Epagri também emitiu um comunicado pedido a cooperação dos produtores de arroz da região, para evitar alagamentos mais severos devido a rizicultura.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito