Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Município lança a campanha 'Vacina Içara'

Na próxima semana, as Unidades de Saúde vão imunizar crianças e adultos em horário estendido das 16h às 20h
Por Redação Içara, SC, 16/06/2022 - 10:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Buscando aumentar o número de vacinados, o Governo de Içara e a Secretaria de Saúde iniciam na próxima segunda-feira, dia 20, a campanha 'Vacina Içara'. Sete Unidades de Saúde da Família (USF) vão estar abertas em horário estendido das 16h às 20h até sexta-feira, dia 24. Para adultos estão disponíveis doses de influenza, já para crianças doses de vacinas de rotina, sarampo, influenza e covid-19. A campanha foi definida em reuniões nesta semana entre a gestão da Secretaria de Saúde, as vacinadoras e demais profissionais das USFs.

Os cidadãos devem procurar as unidades dos bairros Presidente Vargas, Vila Nova, Elizabete, Jaqueline, Centro, Liri e Nossa Senhora de Fátima. "A iniciativa desta campanha visa aumentar a cobertura vacinal e fazer uma busca ativa, pois a vacina é a mais importante aliada na prevenção contra qualquer doença. Pedimos aos pais que tragam as crianças para se vacinar, vacinas de rotina salvam vidas e previnem de inúmeros problemas", disse o secretário de saúde Sandro Ressler.

A aplicação das doses acontece por ordem de chegada, sem agendamento. "Fazemos um apelo para que as pessoas aproveitem o horário estendido e as equipes que vão estar à disposição para colocar suas vacinas em dia. Precisamos nos cuidar e assim cuidar do outro", reforçou a prefeita Dalvania Cardoso. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito