Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mundial Rock 2023 abre espaço para bandas autorais de Santa Catarina

Seven Days On Earth, de São José, e Fê Smania, de Criciúma, estão entre as atrações confirmadas para o festival
Por Redação Criciúma, SC, 08/06/2023 - 11:58
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No fim de semana dos dias 15 e 16 de julho, o bom e velho rock’n’roll vai tomar conta da avenida Beira-Mar de São José, na Grande Florianópolis. Com programação totalmente gratuita, o Mundial Rock 2023 deve reunir cerca de 60 mil pessoas. Entre atrações nacionais e tributos aos grandes nomes internacionais, é claro que os músicos catarinenses não poderiam ficar de fora. Fê Smania, de Criciúma, e Seven Days On Earth, de São José, ambas de música autoral, estão entre as atrações já confirmadas.

Radicada em São José, a Seven Days On Earth sobe aos palcos do Mundial Rock no sábado, dia 15 de julho, com o show de lançamento do EP “Better Days”. O trabalho atual traz, além da música título, os singles já lançados "Don't Regret" e "My Own Reasons". Com composições em inglês e poesia inspirada em questões da sociedade, a apresentação promete agitar o público do festival.

“Vamos fazer um show vibrante no Mundial Rock 2023. Estamos muito empolgados com essa apresentação e o público pode esperar nossa melhor entrega. O rock e a música autoral precisam de mais espaços como este!”, afirma Léo Meira, guitarrista da Seven Days On Earth.

É com esse mesmo entusiasmo que a banda de pop rock Fê Smania, de Criciúma, chega para a apresentação no Mundial Rock também no sábado, dia 15 de julho. Em seu primeiro trabalho autoral, a banda traz para São José o show do EP “Unilateral”, lançado no começo do ano. As composições musicais são desabafos sobre relacionamentos amorosos, autoestima e aceitação.

"Participar de um festival regional é uma oportunidade significativa para artistas emergentes. A presença de uma banda relativamente nova, autoral e regional, contribui muito para o fortalecimento da cena musical catarinense. Demonstra que o nosso estado possui talentos a serem conhecidos e explorados, e serve de inspiração para que outros artistas locais se envolvam e busquem oportunidades semelhantes", analisa Fê Smania, vocalista da banda de Criciúma.

PRÊMIO MUNDIAL ROCK: Oportunidade para novas bandas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mundial Rock. O concurso vai reconhecer artistas e bandas residentes em Santa Catarina, que tenham composições autorais nos gêneros pop e rock. Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de junho, pelo site www.premiomundialrock.com.br, sem nenhum custo.

Os inscritos no concurso serão avaliados por uma banca de jurados que vai selecionar as 10 melhores bandas, que seguem para a decisão por voto popular. A votação acontece de forma online, entre os dias 15 e 25 de junho, e o resultado será divulgado no dia 26. O grande vencedor se apresentará no palco principal do Mundial Rock 2023, onde será feita a gravação de um clipe ao vivo. Além disso, será contemplado com um troféu, premiação no valor de R$ 2.500 e gravação de uma música em estúdio profissional.

Mundial Rock 2023

O Mundial Rock 2023 terá mais de 20 atrações, com apresentação das consagradas bandas nacionais Angra e Acústicos e Valvulados. Também já está confirmada, pela primeira vez em Santa Catarina, a Black Circle, do Rio de Janeiro, considerada o melhor cover de Pearl Jam do mundo pelo próprio Eddie Vedder, vocalista da banda norteamericana.

Além dos shows, o festival conta com uma superestrutura para receber o público, com espaço INK, área kids, espaço pet, restaurantes, cervejarias, biergarten, espaço zen, lojas, food trucks e espaço lounge.

O Mundial Rock 2023 é promovido pela NDTV Record TV, com realização da Rezoc Produções e Eventos, Pimenta Music e MGM Music & Businesses; incentivo do PIC (Programa de Incentivo à Cultura) e Fundação Catarinense e Cultura; com patrocínio da Claro, Grupo Geração, Supermercados Imperatriz, Woa Empreendimentos e Via Exata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito