Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Muita vontade de jogar”, diz Barcia ao ser apresentado pelo Criciúma

Meia uruguaio está ansioso para estrear
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 15/01/2024 - 10:27 Atualizado em 15/01/2024 - 10:30
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O meia uruguaio Baltasar Barcia já está com tudo pronto para estrear pelo Criciúma. O jogador foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (15). Ele se diz em condições para atuar já diante do Marcílio Dias nesta terça-feira (16), pela Recopa, e prometeu empenho dentro de campo.

“A expectativa é jogar. Com muita vontade, obviamente, de já estar à disposição para a partida de amanhã”,  disse o meia. “Ansioso para jogar no estádio com o povo e para sentir a alegria que os torcedores sentem”, acrescentou, em outro momento.

Barcia disse gostar de jogar pelo meio, numa função mais centralizada e ofensiva, mas também pode atuar mais pelo lado. Segundo ele, a oportunidade de jogar em um campeonato competitivo como o Brasileirão foi decisiva na hora de vestir a camisa carvoeira.

O atleta projeta uma adaptação rápida ao Brasil e ao futebol brasileiro. “Na primeira experiência que tive, ao trocar o Uruguai pela Argentina, minha adaptação foi muito boa e espero poder repetir com o futebol no Brasil”, afirmou.

Barcia foi revelado pelo Rentistas, do Uruguai, e vem por empréstimo do Independiente, da Argentina. Na temporada passada, o meia atuou em 27 partidas, sendo que começou jogando em 20. Ele marcou um gol, contra o Barracas Central, em março do ano passado, pela Superliga Argentina. Na ocasião, a bola sobrou para ele dentro da área, e Barcia fuzilou com o pé direito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito