Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mudas de Ipê-amarelo serão distribuídas no Parque Altair Guidi nesta sexta-feira

Ação é uma realização do 'Projeto Árvores' da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma para arborizar mais o município e melhorar a qualidade de vida da população
Por Redação Criciúma, SC, 28/07/2022 - 20:28
Foto: Arquivo / Decom
Foto: Arquivo / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por meio de uma ação de educação ambiental da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI), nesta sexta-feira (29) será realizada a distribuição de mudas de Ipê-amarelo no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A ação da diretoria é uma realização do 'Projeto Árvores' que tem o objetivo de plantar mais árvores em Criciúma, com a finalidade de arborizar o município, melhorando a qualidade de vida da população.

Segundo a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bitencourt Fortunato, serão disponibilizadas para doação um total de 60 mudas nativas. A distribuição terá início às 8h. "Essas ações de educação ambiental que buscamos realizar são importantes para o município, porque fazem os moradores se unirem com a diretoria para contribuir, ainda mais, nos processos de proteção do nosso meio ambiente", destacou.

A diretora ressalta, ainda, que como o Ipê é uma árvore símbolo da Mata Atlântica, a distribuição das mudas é uma forma de contribuir para a conscientização ambiental na cidade. "Distribuindo essas mudas nativas para os moradores do município, conseguimos arborizar, florir e deixar a cidade mais bonita com a coloração presente nas flores desta árvore nativa", ponderou.

Sobre o 'Projeto Árvores'

O projeto faz parte do Programa de Arborização do município, que visa proteger a fauna e flora, melhorar a qualidade ambiental e do ar e, principalmente, da vida dos cidadãos criciumenses.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito