Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mudas de árvores são distribuídas no Centro de Içara

Iniciativa da Fundai busca conscientização ambiental no município
Por Redação Içara, SC, 06/06/2021 - 10:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) distribuiu mais 200 mudas de árvores nativas, na manhã deste sábado na Praça São Donato. O evento fez parte do lançamento do Mês do Meio Ambiente Içara Sustentável em alusão ao Dia Mundial do Meio celebrado neste dia 5. A equipe da fundação também expôs 900 quilos de lixo reciclável na praça. Esse número é considerado baixo diante de uma quantidade de 32 toneladas diárias de lixo que se recolhe ao dia na cidade. Objetivo foi mostrar como ainda é necessário conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo.

“É algo em que precisamos investir, rever e conscientizar. Essa quantidade deveria ser bem maior se todos juntos tivéssemos uma melhor consciência coletiva de preservação ambiental”, falou a prefeita Dalvania Cardoso. “Já temos ações como a coleta seletiva e o Reciclou Levou que trabalham nessa direção. Durante essa semana vamos levar para as escolas as informações necessárias para que isso aumente e melhore ainda mais essa coleta”, completou o presidente da função Ibanez Aníbal Zanette.

A campanha Mês do Meio Ambiente Içara Sustentável terá, ainda, a instalação de lixeiras para a separação do lixo nos setores do Paço Municipal, lançamento do edital para o Prêmio Içara Sustentável, Programa Nascente Viva que consiste em plantar mudas de árvores em APP, distribuição de material de conscientização nas escolas do município e uma live nas redes sociais do governo falando sobre o tema da campanha. A agenda desses eventos está em anexo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito