Após dias de maior instabilidade, os catarinenses devem voltar a ter um domingo (21) de tempo mais estável em grande parte do estado. A atuação de uma massa de ar seco favorece a redução da nebulosidade e o retorno do sol ao longo do dia.
Durante a madrugada, ainda há possibilidade de chuva fraca em áreas do litoral. Também podem ocorrer neblinas e nevoeiros em diversas regiões, fenômenos comuns nas primeiras horas da manhã em períodos de temperaturas mais baixas e alta umidade.
LEIA MAIS:
- Frente fria deixa sábado gelado antes da chegada do inverno em SC
- Frio intenso persiste em Criciúma e região; confira a previsão do tempo
- Manhã congelante e tarde amena: veja como fica o tempo em Criciúma
Com o avanço da manhã, a tendência é que os nevoeiros se dissipem gradualmente. A nebulosidade perde força e o sol passa a predominar, garantindo uma tarde ensolarada na maior parte de Santa Catarina.
As temperaturas seguem baixas no amanhecer, especialmente entre o Grande Oeste e os Planaltos, onde os termômetros devem marcar entre 2°C e 8°C. Já no Litoral e no Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 7°C e 14°C.
Mesmo com a presença do sol durante a tarde, o frio continua predominando. Nos Planaltos, as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 17°C. Nas regiões Oeste e no Litoral Norte, os termômetros podem se aproximar dos 20°C, proporcionando uma sensação mais agradável em relação aos últimos dias.
A previsão indica, portanto, um domingo de tempo firme, com frio nas primeiras horas do dia e condições favoráveis para atividades ao ar livre durante a tarde na maior parte do estado.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!