Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MPSC denuncia homem que incendiou carro da ex-namorada por não aceitar término de relacionamento

Ajuizada pela 12ª Promotoria de Justiça de Criciúma, a ação penal pública destaca outros crimes praticados contra a mesma vítima
Por Redação Criciúma, SC, 13/06/2022 - 19:07 Atualizado em 13/06/2022 - 19:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Criciúma, ofereceu denúncia contra o auxiliar de escritório que, em novembro do ano passado, inconformado com o término do relacionamento e em busca de vingança, incendiou o veículo do atual esposo da ex-namorada durante a madrugada no bairro Mina União, em Criciúma.  

Além da condenação pelo crime de incêndio, com ameaça à vida das vítimas e dos moradores do bairro, o MPSC ressalta que o caso foi cometido por motivo fútil e praticado em contexto da violência doméstica. 

De acordo com a denúncia, o acusado foi visto diversas vezes durante a madrugada, rondando as proximidades da residência das vítimas. Por volta das 3 horas da madrugada, de posse de um galão com combustível, o acusado despejou sobre o carro da vítima, estacionado em frente a sua residência, uma grande quantidade de gasolina e ateou fogo ao veículo. 

O incêndio causou uma explosão e, com o impacto, o carro entrou em movimento e colidiu com o muro da residência em frente a qual estava estacionado, provocando o risco de que o incêndio se propagasse pelas casas da vizinhança. O fogo somente foi dominado com a chegada do Corpo de Bombeiros e a participação dos vizinhos, que acabaram acordando com o barulho. 

O MPSC ainda requereu a condenação do acusado a ressarcir a vítima pelos danos patrimoniais sofridos em relação ao veículo, preliminarmente estimados em R$30 mil, e ao pagamento de danos morais, fixados em R$20 mil, tendo em vista o delito ter sido praticado em contexto de violência doméstica. 

Acusado tem histórico de violência contra a mesma vítima 

Ao longo de 2021, o acusado praticou uma série de crimes contra a mulher, tais como ameaça, perseguição, descumprimento de medida protetiva e publicação de nudez, todos eles já denunciados pelo MPSC em ação penal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito