Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MP irá apurar responsabilidade criminal de Salvaro no caso do professor demitido

Inquérito policial foi instaurado na Polícia Civil para apurar e punir os responsáveis pelo vandalismo e depredação do patrimônio público municipal
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 27/08/2021 - 16:34 Atualizado em 27/08/2021 - 16:43
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), divulgou na tarde desta sexta-feira, 27, que instaurou uma notícia de fato a fim de apurar eventual responsabilidade criminal na conduta do prefeito Clésio Salvaro no caso envolvendo o professor e a apresentação  de um vídeo em sala de aula. “O Ministério Público de Santa Catarina vem a público informar, em razão dos recentes episódios ocorridos no Município de Criciúma e noticiados pela mídia envolvendo as falas do Prefeito Municipal em rede social e seus posteriores desdobramentos, que a Procuradoria-Geral de Justiça instaurou uma notícia de fato a fim de apurar eventual responsabilidade criminal na conduta do chefe do Executivo de Criciúma”, diz nota divulgada pelo órgão.

Tudo começou após a publicação de Salvaro onde usa a frase “Essa viadagem na sala de aula nós não concordamos”, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais país afora. 
Trata-se da sua posição ao receber denúncias de que um professor da  Rede Municipal de Ensino, teria reproduzido o clipe Etérea do cantor Criolo, aos alunos do 9º ano. Além disso, ele ainda anunciou exoneração imediata do educador, com a afirmação de ser contra as Diretrizes Curriculares do plano de aprendizagem. 
 
Punição para os atos de vandalismo

A Polícia Civil já instaurou na Polícia Civil com o objetivo de apurar e punir os responsáveis pelo vandalismo e depredação do patrimônio público municipal. Um dia depois da fala de Salvaro, diversos pontos de Criciúma amanheceram pichados.


 
Confira a nota do Ministério Público de Santa Catarina na íntegra:

 

O Ministério Público de Santa Catarina vem a público informar, em razão dos recentes episódios ocorridos no Município de Criciúma e noticiados pela mídia envolvendo as falas do Prefeito Municipal em rede social e seus posteriores desdobramentos, que a Procuradoria-Geral de Justiça instaurou uma notícia de fato a fim de apurar eventual responsabilidade criminal na conduta do chefe do Executivo de Criciúma.

 

O MPSC informa, também, que na Comarca de Criciúma há procedimentos na área da cidadania e direitos humanos e que houve o encaminhamento para a área da educação a fim de avaliar a regularidade e o cumprimento do plano de ensino municipal, sem prejuízo do acompanhamento do inquérito policial já instaurado na Polícia Civil que objetiva apurar e punir os responsáveis pelo vandalismo e depredação do patrimônio público municipal.


O Ministério Público de Santa Catarina apurará os fatos à luz dos parâmetros legais vigentes no país, dissociado de qualquer aspecto ideológico. Terminadas as apurações, o Ministério Público apresentará suas conclusões sobre os fatos e adotará as providências necessárias, cumprindo suas atribuições constitucionais e seu dever de prestar contas à sociedade catarinense.


Procuradoria-Geral de Justiça

 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito