Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Movimento empresa júnior catarinense sai fortalecido do ConCEJ 2022, em Criciúma

Mais de 500 jovens empreendedores universitários participaram do evento realizado na Unesc
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2022 - 21:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Congresso Catarinense das Empresas Juniores se consolidou como o maior evento de empreendedorismo jovem do Sul do Brasil em sua XX edição, realizada na Unesc, em Criciúma. Mais de 500 jovens empresários estudantes de universidades públicas, privadas e comunitárias de Santa Catarina vivenciaram as experiências de conteúdo e integração durante o fim de semana - de sexta até o início da noite deste domingo (10).

O sucesso do encontro cumpre o objetivo de tornar mais forte o Movimento Empresa Júnior (MEJ), no Sul e no estado de Santa Catarina, pontua a presidente executiva da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), Victória Zaboti. Crescimento de quem já pertence à rede (80 empresas juniores) e a visão de atrair mais estudantes e cursos universitários. “Entendemos que o nosso estado é o melhor para se empreender, viver e desejamos ter também o maior em empresas juniores. Assim vamos espalhar o nosso propósito de mudar o país por meio da educação, competitividade, colaboração e diversidade”, frisa.

Com trilhas de conteúdo voltadas ao desenvolvimento pessoal, liderança, empreendedorismo, visão estratégica, vendas, comunicação e a importância das conexões e comunidades para o desenvolvimento, o congresso buscou elevar o “reflexo da loucura” dos participantes. Programação recheada de palestrantes nacionais e atividades voltadas às empresas juniores. “É um momento muito importante para o nosso movimento por ser uma das únicas oportunidades dos empresarios juniores se reencontrarem, realinharem e descobrirem, ao lado de profissionais gigantes e vivendo essa experiência indescritível somente possível no presencial”, afirma Victória.

Depois de dois anos acompanhando as edições do ConCEJ realizadas online (2020 e 2021), o estudante de Engenharia de Produção e Sistemas da Udesc e presidente da Smart Consultoria Júnior, Lucas Zeh Cordeiro, corrobora que o encontro presencial promove experiências únicas. “Para mim foi uma grande virada de chave. Saio daqui com a certeza de que vou continuar no MEJ depois do fim do meu ciclo na presidência. Vamos seguir para colaborar no propósito de realizar projetos que impactem a nossa realidade, a dos nossos clientes , do nosso estado e do país”, conta.

Próximo ConCEJ deve ter cidade escolhida até o fim do ano

A “régua de exigência” subiu, com a maior edição já realizada do congresso e, agora, a FEJESC projeta a escolha do próximo ConCEJ. A cidade sede deve ser definida até o fim de 2022. Um dos principais critérios será um fator considerado decisivo para o sucesso da edição de Criciúma: o envolvimento dos agentes relacionados, que no caso do município do Sul, a federação encontrou na Unesc e na prefeitura. “Essa sinergia forte com o local é essencial e está entre os objetivos do movimento. Aqui encontramos muitos parceiros que nos ajudaram na articulação, como o Nícola (Martins, professor da Unesc e secretário municipal do Comitê Gestor) e o Thiago (Watanabe Furlan, coordenador do Departamento de Suporte às Empresas Juniores da Unesc). Sem essas parcerias não conseguiríamos realizar algo tão grandioso”, acredita a presidente da FEJESC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito