Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Motivos para conhecer a cultura e culinária de Lima

No Fica a Dica, Marcelo Zarur convida ouvintes à conhecer as belezas da capital do Peru
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 08/11/2019 - 15:04 Atualizado em 08/11/2019 - 15:10
foto: John Coletti/Getty Images
foto: John Coletti/Getty Images

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Engana-se quem pensa que é preciso viajar para outro continente para conhecer uma cultura totalmente diferente e prestigiar algumas das belezas do mundo. Um dos países vizinhos do nosso Brasil, cuja divisa é estabelecida com o Acre, possui algumas belezas não só históricas, como também modernas. A sugestão de viagem do quadro Fica a Dica desta sexta-feira, 8, apresentado por Marcelo Zarur, é a capital do Peru, Lima.

“Além de ser a capital do Peru, ela [cidade de lima] é a maior região metropolitana do Peru, a terceira maior cidade da américa como um todo. Em termos de população, ela possui 12 milhões de pessoas que vivem na grande Lima. Ele é como Los Angeles, ela tem várias regiões autônomas que, congregadas, formam a cidade”, destacou Marcelo.

Cidade antiga, fundada em 1535, Lima possui uma cultura muito influenciada por sua posição geográfica - já que está localizada no centro do Peru e banhada pelo Oceano Pacífico.”O fato de ela estar banhada pelo Oceano em direção da Ásia trouxe uma influência muito grande asiática para a capital. Tem uma colônia japonesa muito grande em Lima e, naturalmente, são enormes as influências culturais e gastronômicas”, comentou.

Gastronomia essa que, definitivamente, é uma das características mais marcantes desta capital. As influências da Ásia, dos Incas e da Espanha criaram um “caldinho gastronômico” sob a culinária da cidade - mundialmente elogiada. “Seis dos 50 melhores restaurantes do mundo estão em lima. Eles possuem mais restaurantes estrelados pelo Guia Michelin do que o Brasil inteiro”, afirmou.

Outro bom motivo para visitar Lima, é o fato de que o país possui poucas variações de temperatura, além de um regime de chuva estável. No verão, a temperatura raramente irá passar dos 30 graus, enquanto no inverno dificilmente ficará abaixo de 10 graus. Ou seja, não há tempo ruim para conhecer a incrível cultura e gastronomia de Lima.
 

Tags: Fica a Dica

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito