Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Motiva Jovem” vai ajudar quem quer empreender

Projeto gratuito será aplicado em três bairros a partir de julho
Por Redação Criciúma - SC, 12/06/2019 - 12:40
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Despertar o interesse dos jovens criciumenses será objetivo do Motiva Jovem, projeto lançado pela Coordenadoria Municipal da Juventude do município. A parceria entre Unesc, Associação de Jovens Empreendedores e CDL Jovem, beneficiará com capacitação para empreendedorismo moradores dos bairros Cristo Redentor, Tereza Cristina e Vila Miguel. As atividades acontecerão nos CRAS.

Serão 40 horas de treinamento, com aulas de Introdução ao Empreendedorismo, Plano de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing e Inovação, Gestão de Pessoas, Administração Financeira e Redes Sociais para Negócios. Todos os professores serão voluntários e referências em seus setores. Por fim, os participantes farão visitas à Casa do Empreendedor, na Prefeitura Municipal, onde poderão entender o processo para abertura de empresa, além de conhecerem ACIC e CDL, por meio da parceria com AJE e CDL Jovem.

A primeira edição será no CRAS Tereza Cristina entre os dias 8 e 19 de julho, a segunda no CRAS Vila Miguel entre 5 e 16 de agosto. A edição que encerra esta temporada do programa será de 9 a 20 de setembro no CRAS Cristo Redentor. Qualquer criciumense poderá se inscrever, não somente aqueles ligados aos bairros que os CRAS referidos compreendem.

“O papel do poder público também é oferecer oportunidade de crescimento e desenvolvimento ao cidadão. Cabe aos moradores dos bairros beneficiados agarrar essa chance com vontade e dedicação. Juntos podemos transformar a realidade de muitas famílias, gerando emprego, capacitação e crescimento pessoal e profissional”, acrescentou o prefeito Clésio Salvaro.

As inscrições para a edição do Tereza Cristina estão abertas, no próprio CRAS. “Esperamos um bom número de participantes, pois é uma grande oportunidade de crescimento para aqueles que sonham em ter seu próprio negócio. Nosso principal objetivo é fazer com que eles também tenham o suporte para realizarem seus sonhos”, frisa Nícola Martins, que responde pela Coordenadoria Municipal da Juventude, além da Fundação Municipal de Esportes (FME).

“Nosso público alvo são jovens de 16 a 29 anos, que tenham vontade de empreender ou já empreenderam. Mas, nada impede que um empreendedor que não esteja nesta faixa etária participe do programa. Basta fazer a inscrição e, caso haja vaga, poderá ser convidado a participar”, completou Nícola.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito