Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mostrar o corpo como ele realmente é, essa é a proposta do Crua

Projeto é realizado pela fotografa Dani Antunes com objetivo de realizar ensaios que fogem dos padrões
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 02/09/2017 - 18:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mostrar o corpo do jeito eu ele realmente, sem ter vergonha de estrias, celulites ou qualquer detalhe que, aos olhos de quem busca a perfeição, é um defeito. Essa a proposta do Projeto Crua, realizado pela fotógrafa Dani Antunes. O objetivo do projeto é realizar ensaios que fogem dos padrões com imagens sem retoques.

 A fotografa contou que o projeto surgiu de uma inquietação com a busca da perfeição. “Cansou porque as minhas clientes pediam muito o Photoshop e aí eu entregava uma trabalho e não tinha prazer. Eu pensava ‘Puts, ela é tão linda, mas está tão retocada que talvez nem pareça ela’. Então eu pensei em tentar fazer um ensaio sem nenhum tipo de manipulação de imagem”, descreveu.

Dani explica que é possível evidenciar partes do corpo que a pessoa fotografada quer usando apenas poses e trabalhando com iluminação. “Tudo é questão de ângulo e de onde vem a luz. Colocamos na luz aquilo que ela gosta de mostrar”, explica a fotografa.

Para ser ainda mais natural, o Crua tem como proposta fazer fotografias semelhantes as amadoras. “Tem essa pegada porque eu não utilizo o flash, utilizo a luz que o ambiente me dá. A gente faz uma maquiagem superleve, nada carregado. É uma pegada mais amadora porque é legal a gente se ver como a gente é de verdade”, detalhou.

A fotografa destacou que acha importante que, independente de gostar de estar maquiada ou querer esconder imperfeições, a mulher também deve gostar de si como é realmente.

“Claro que é legal a gente fazer um ensaio de capa de revista, mas é legal a gente ver que a gente não precisa estar montada 24h pra estar incrível. Depois que a gente se desprende disso a vida fica leve”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito