Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mortes por Covid-19 em São Paulo podem chegar a 10 mil em maio

Queda no isolamento e o aumento na ocupação das UTIs acompanham a disparada nos casos
Por Redação São Paulo, SP, 09/05/2020 - 16:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Enquanto a taxa de ocupação dos leitos de UTI, as mortes e os casos confirmados de Covid-19 aumentaram nos últimos 15 dias, o isolamento social em São Paulo permaneceu abaixo dos 50% durante os dias úteis. O governo estadual atribuiu a piora nos índices à queda na adesão à quarentena.

Segundo porta-vozes do Centro de Contingência Contra o Coronavírus, o afrouxamento do isolamento, verificado desde a segunda semana de abril, pode fazer com que o estado chegue ao final de maio com até 10 mil mortes causadas pela doença. Até esta sexta-feira já foram registrados 3.406 óbitos – 210 deles só nas últimas 24 horas.

A queda no isolamento e o aumento na ocupação das UTIs acompanham a disparada nos casos confirmados e nas mortes causadas por Covid-19 nos últimos 15 dias. As mortes cresceram 111% nos últimos 15 dias, ou seja, o total de óbitos mais que dobrou no período de duas semanas. Já os casos confirmados subiram 123% desde 24 de abril. O aumento foi ainda maior no interior e no litoral, onde a doença está se propagando quatro vezes mais rápido do que na capital.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito