Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morte de idoso pode ter sido homicídio ou latrocínio

Em fase inicial de investigação, Polícia Civil ainda não descarta nenhuma hipótese em inquérito
Por Francine Ferreira Içara - SC, 14/12/2018 - 07:03
Polícia Militar
Polícia Militar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Içara já instaurou inquérito e investiga a morte de Santelino Rosalino Laureano, de 71 anos, assassinado na manhã de ontem com uma paulada na cabeça e abandonado na carroceria da própria caminhonete, às margens da Rodovia Jorge Zanatta, no Bairro Liri.

Para o delegado de Polícia Civil de Içara, Rafael Iasco, a equipe trabalha com duas possibilidades: homicídio ou latrocínio. “Não possuímos suspeitos até o momento, mas as investigações já iniciaram. Ainda não temos conhecimento se algo foi roubado, para configurar latrocínio. Por isso levamos em consideração essa hipótese, ou homicídio. No decorrer das apurações devemos chegar à motivação do crime”, argumenta.

Neto é única testemunha

O neto de vítima, de apenas cinco anos, é a única testemunha ocular do crime. A criança relatou aos policiais que estava com o avô em sua residência quando homens entraram, os amarraram e deram uma paulada na cabeça do idoso.

Na sequência, colocaram ambos na caminhonete de Santelino – o neto na cabine e a vítima na carroceria, dentro do forro de um colchão -, e os abandonaram às margens da Rodovia Jorge Zanatta. Posteriormente o menino conseguiu se soltar, sair do automóvel e buscar ajuda de motoristas que transitavam pela via.

Um condutor parou, ouviu a história do menino e o ajudou a acionar a Polícia Militar. Após receber as informações, via Central Regional de Emergências, a guarnição se deslocou até onde estava a criança e, logo depois, ao local em que a caminhonete havia sido abandonada, encontrando o idoso já sem sinais vitais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito e, em seguida, a Polícia Civil foi acionada, bem como os Institutos Geral de Perícias (IGP) e Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar também compareceu ao local para prestar auxílio à criança.

A vítima era proprietária de um estabelecimento no Bairro Presidente Vargas e, em uma primeira averiguação no local, os policiais militares não encontram sinais de violência.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito