Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça se prepara para receber mais de 500 atletas para a Olesc

Cidade será o palco principal das disputas da Regional Sul da competição
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 23/08/2023 - 20:31
Foto: Beatriz Coan/Divulgação
Foto: Beatriz Coan/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos próximos dias mais de 500 atletas irão circular por Morro da Fumaça durante a etapa Regional Sul da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os preparativos na cidade já iniciaram. Apesar de ser uma etapa regional, algumas das delegações das 27 cidades que participarão das disputas, que acontecerão entre os dias 24 e 28 de agosto, se alojarão no município.

Para receber os jovens atletas, o Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, irá disponibilizar a estrutura de algumas escolas municipais. "Durante os próximos dias, serão alojados mais de 300 atletas nas salas de aulas de cinco escolas, sendo três municipais e duas estaduais. Devido a isso, alinhamos com as instituições de ensino municipais - Biázio Maragno, Olivio Recco e Pietro Maccari - para que os conselhos de classe sejam feitos durante este período, já que não haverá aula durante a estada dos atletas", explica o secretário da pasta, Marcos Silveira.

Assim como nas municipais, as escolas estaduais, Princesa Isabel e Vitório Búrigo, também não terão aula durante o período. Estarão alojados na cidade os atletas de Antônio Carlos, Imbituba, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Urubici. Já as demais cidades vêm e voltam todos os dias para as disputas.

Jogos

Nesta etapa da competição, serão realizados os jogos das modalidades coletivas. "As disputas de vôlei feminino acontecem no Ginásio Getúlio De Costa da Escola Pietro Maccari, já do masculino serão no Ginásio de Esportes Municipal Jorge Silva. Os jogos do futsal, tanto masculino quanto feminino, acontecem no Ginásio Municipal de Esportes João De Rochi e os de basquete masculino serão na Sociedade Recreativa Mampituba. Já as partidas de handebol, masculino e feminino, acontecerão em Criciúma", detalha Carlos Sweder, coordenador do Departamento de Esportes de Morro da Fumaça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito