Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça recebe reitor da Udesc e trata de possíveis parcerias

Foram debatidos projetos de pesquisas que podem contribuir com o desenvolvimento econômico
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 08/11/2019 - 11:47
Foto: Divulgação / Prefeitura de Morro da Fumaça
Foto: Divulgação / Prefeitura de Morro da Fumaça

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morro das Fumaça recebeu nesta quinta-feira, 7, o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi. Durante o dia, ele participou de reunião com o prefeito, Noi Coral, com o vice, Eduardo Sartor Guollo, além de integrantes da equipe de Governo, visitou a Escola Municipal Pietro Maccari, Escola Profissional, além de empresas da cidade e a Olaria das Artes. A possibilidade de parcerias entre o município e a instituição pautou a agenda. "Tratamos não só de parcerias na educação, mas também em diversos setores, através de projetos que a universidade pode desenvolver e que contribuem com Morro da Fumaça, fala o prefeito Noi Coral.

Projetos de pesquisa e de extensão para o aprimoramento de setores específicos que contribuam com o desenvolvimento econômico e social da cidade também foram amplamente debatidos. Cada um dos integrantes do Governo Municipal presente no encontro, apresentou um pouco do trabalho realizado. Após ouvi-los, o reitor apontou inciativas da Udesc que podem contribuir com cada pasta.

"Precisamos começar a plantar a semente, algumas ações na educação, na economia, começar a criar uma boa relação e esta semente germina, cuidamos dela, vamos regando e daqui a pouco ela cresce. Gosto de comentar sempre o que podemos entregar. Temos a possibilidade de inserir os alunos na realidade do município. Não o deixando só na universidade, com maquetes. Tem que ter a vivência, a prática e isso ajuda a resolver os problemas. Estar junto com o município", enfatiza o reitor.

A visita de Tomasi ao município se deu após conversa com Coral e Guollo em agosto, que ainda contou com a participação do deputado estadual, José Milton Scheffer, a chefe de Gabinete, Marijane Felippe e a coordenadora Pedagógica, Silvia Rocha. "A visita do reitor nos deixou muito felizes e empolgados com tantas possibilidades apresentadas. Ele também saiu de Morro da Fumaça satisfeito com tudo o que presenciou", fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Entre as empresas visitadas estão a Cristal Embalagens e a Celucon – Concreto Celular Autoclavado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito