Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: programação de Natal segue até esta sexta-feira

Por Redação Morro da Fumaça - SC, 19/12/2018 - 11:00 Atualizado em 19/12/2018 - 11:31
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A programação na Vila Natalina de Morro da Fumaça segue até esta sexta-feira, dia 21. Nesta quinta-feira, dia 20, acontece a apresentação da Banda Municipal, do Coral do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e de balé. Além disso, também haverá o sorteio de brindes em pareceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Já na sexta-feira, dia 21, o encerramento fica por conta do Coral Criança Feliz. No dia, ainda ocorre a Mesa Solidária, confraternizando o Natal da Família. Nos dois dias, as atrações iniciam às 19h30min.

A programação na Vila Natalina teve início no dia 25 de novembro, com uma série de atrações e atividades do município e da região como bandas, corais, grupos de dança, entre outros. Já no domingo, dia 9 de dezembro, ocorreu a abertura do Natal no distrito de Estação Cocal, onde a comunidade trabalhou na preparação da Praça da Paz, local que recebeu a programação. Na data, o distrito teve ainda a apresentação do Coral Infanto-juvenil do Colégio São Bento.

A Vila Natalina, montada no Centro de Morro da Fumaça, é uma iniciativa do Governo Municipal e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful).

Decoração feita com material reciclável

Enquanto uma equipe trabalha na preparação da Vila Natalina, outra confecciona as peças que irão embelezar o local durante toda a época de Natal. Papais e Mamães Noéis, Reis Magos, o Menino Jesus, árvores de Natal, entre outros, aos poucos vão ganhando forma. Danda ressalta que os materiais utilizados são recicláveis, gerando uma grande economia. "O Natal de Morro da Fumaça é diferente, pois tudo dentro da Vila Natalina é com material reciclável. É um projeto muito lindo que ganha vida através das mãos dos nossos artesãos", relata a coordenadora do Departamento de Cultura, Rosangela Pagnan Maragno.

Os artesãos citados pela responsável pelo Departamento de Cultura são Maria Lúcia Dantas, que trabalha de forma voluntária, e Dilnei Alfredo, que se dedicam por vários dias e até noites à confecção das peças. Nesta semana, as ruas de Morro da Fumaça também estão ganhando enfeites e iluminação de Natal.

Programação:

Quinta-feira (20)
19h30min - Apresentação da Banda Municipal
– Coral do Centro de Convivência e do Serviço e Fortalecimento de Vínculos.
– Balé
– Sorteio de brindes em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Sexta-feira (21)
19h30min - Coral Criança Feliz
– Mesa Solidária
*Parque infantil ficará à disposição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito