Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: estudantes já podem solicitar a carteirinha

Documento é necessário para o transporte escolar
Por Redação Criciúma, 29/01/2024 - 05:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Educação de Morro da Fumaça inicia nesta partir de segunda-feira (29) o período de confecção de carteirinhas de estudante com validade vigente para 2024. O documento é um item essencial para que os alunos possam utilizar o serviço.

Para a realização do documento o estudante precisa procurar o setor de transporte escolar, na Secretaria de Educação, munido de um documento de identificação com foto, foto três por quatro, comprovante de residência e atestado de matrícula. "A nossa expectativa é de que sejam impressas, aproximadamente, mil carteirinhas. Solicitamos aos alunos e responsáveis para que se organizem e procurem a Secretaria com antecedência, para evitar problemas no início do período letivo e filas na reta final do processo", destaca a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.

Atualmente, o município oferta transporte para a rede pública municipal e estadual e para estudantes que estão cursando faculdade e cursos técnicos no Hospital São José, Satc, Cedup, Unesc, Esucri, IFSC, Unisul de Içara e Tubarão. Com exceção de Tubarão, que tem ônibus somente na parte da manhã e noite, o transporte é ofertado nos três turnos: manhã, tarde e noite.

"Para os estudantes do Colégio Estadual Vitório Búrigo, no Distrito de Estação Cocal, e das escolas municipais que utilizam o transporte, as carteirinhas serão confeccionadas na escola após o retorno das aulas. Os alunos do Colégio Princesa Isabel e das demais unidades de ensino devem comparecer à Secretaria de Educação até o dia 2 de março", esclarece a secretária.

O ano letivo na rede pública municipal de ensino terá início no dia 14 de fevereiro.

--

Colaboração: Daiana Carvalho/Prefeitura de Morro da Fumaça

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito