Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça em alerta devido a chuva (FOTOS)

Defesa Civil do município monitora pontos de alagamento
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 09/06/2021 - 11:48 Atualizado em 09/06/2021 - 12:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A forte chuva das últimas horas ocasionou pontos de alagamento em alguns bairros e comunidades de Morro da Fumaça. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, dia 9, as equipes da Defesa Civil, Secretaria do Sistema de Infraestrutura, entre outros órgãos municipais monitoram e atuam nestes locais. "Temos alguns pontos de alagamento na área central, alguns bairros e na área rural. Foi muita chuva e a drenagem acaba sobrecarregando e subindo o nível da água", fala o coordenador da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura, Natan de Souza.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o acumulado de chuva das últimas 24 horas em Morro da Fumaça foi de 91 milímetros. Por isso, os níveis dos rios Linha Torrens e Urussanga seguem sendo monitorados. "Ainda estão em um nível aceitável, não transbordaram, mas há volume significativo de água escorrendo para eles e a tendência é ficar alto por um período", explica Souza.

Como ocorre historicamente em dias de muita chuva, os acessos a algumas propriedades rurais, principalmente na comunidade de Linha Torrens, ficaram inundadas. "A tendência é a água ir diminuindo, caso a chuva não aumente. Pedimos que a população tenha consciência e não passe nestes pontos alagados. Passar com veículos nestes locais, cria ondas e joga a água para dentro de casas e estabelecimentos. Por isso, solicitamos a colaboração de todos", completa.

Ao longo dos últimos anos, o Governo Municipal investe na melhoria e construção de drenagens. "A chuva desta semana foi acima da média. Nós estamos preocupados. O Governo Municipal investiu recurso alto em drenagens, mas infelizmente ainda há alguns problemas em certas regiões. Sabemos de tudo isso vamos tentando resolver", enfatiza o prefeito, Noi Coral.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito