Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: Defesa Civil dá dicas para enfrentar forte calor

O forte calor eleva a possibilidade de temporais de verão
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 16/01/2022 - 17:30
Foto: Divulgação / Prefeitura de Morro da Fumaça
Foto: Divulgação / Prefeitura de Morro da Fumaça

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A onda de calor prevista para os próximos dias deve fazer as temperaturas ultrapassarem os 40ºC na região. Por isso, é importante que as pessoas tomem alguns cuidados.

O coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan de Souza, destaca algumas dicas que devem ser seguidas. Entre elas, o consumo de líquido. “Importante que as pessoas tomem bastante água, se hidratem adequadamente. Quem puder evitar a exposição ao sol que o faça também”, comenta.

Além disso, é importante o uso de roupas mais claras e tecidos mais largos que não afetem a pele. “Manter os ambientes com temperaturas menores que 32ºC, especialmente naqueles com pessoas idosas e enfermos é muito importante também. Além disso, não deixar crianças e animais sozinhos em veículos”, fala.

Município preparado para temporal

O forte calor eleva a possibilidade de temporais de verão. Sobre isso, Natan, que também é secretário do Sistema de Infraestrutura, diz que o Município está preparado. “Temos toda uma equipe de todos os setores prontos para caso necessário”, destaca.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito