Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: Alunos da Rede Municipal recebem jogos pedagógicos

Município tem realizado ações para atender os alunos desde o início da pandemia
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 18/06/2020 - 21:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a intenção de estimular o desenvolvimento intelectual das crianças e também ensinar, a Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça entrega kits com jogos pedagógicos aos alunos da Educação Infantil. A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron fala que, sem que as crianças percebam, os brinquedos auxiliam nos hábitos necessários ao crescimento como persistência, perseverança, raciocínio, companheirismo, entre outros. "Sabemos que para os pequenos, quase tudo na vida é brincadeira, por isso não faz sentido separar momentos de brincar dos momentos de aprender. O brincar é uma atividade natural, espontânea e necessária para criança. Dessa forma, com auxílio de todos os nossos educadores, buscamos estratégias de diminuir o nosso distanciamento, dando um lugar de destaque a ações que privilegiam o desenvolvimento integral das nossas crianças", diz.

Diversas são as ações desenvolvidas desde a suspensão das aulas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Educadores, crianças e famílias estão sentindo falta do dia a dia e da dinâmica normal das escolas e CEI’s. A nova rotina de isolamento tem desafiado todos a pensar em adaptações de espaços de trabalho, de convivência, de prioridades e refletir sobre as formas de se relacionar e de aprender. Diariamente estamos elaborando estratégias que minimizem a distância entre a escola e alunos", conta a secretária.

Greicy fala ainda que desde março, são publicadas atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). "Recentemente também foram distribuídos kits contendo alguns materiais escolares que facilitaram a realização das atividades propostas no AVA. Semanalmente é publicado nos grupos onde mantemos contato com os familiares e redes sociais, textos e vídeos onde especialistas da área da educação trazem informações importantes e necessárias sobre o desenvolvimento infantil", enfatiza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito