Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça abre Sala do Empreendedor nesta quinta-feira

Inauguração da estrutura será na manhã desta quinta-feira
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 24/11/2021 - 16:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Otimizar processos melhorando o fluxo para dar uma resposta rápida e agilizar a abertura de novas empresas em Morro da Fumaça. Estes são apenas alguns objetivos da Sala do Empreendedor que será inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 25.

A inciativa é mais uma ação do projeto Cidade Empreendedora, através da parceria entre o Governo Municipal e o Sebrae.

Entre os serviços que serão prestados, o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, destaca a formalização dos que atuam de maneira informal, a realização de capacitações e transmissão de conhecimento através de parceiros nas áreas de contabilidade, marketing e finanças. “A partir do momento em que a sala estiver de fato em funcionamento, vamos entender melhor as demandas dos nossos empreendedores e com isso buscar soluções que possam auxiliar e facilitar a atuação deles”, fala. 

O prefeito Noi Coral pontua que a cidade está sendo preparada para receber novos investimentos. “O Governo Municipal vem realizando diversas ações que visam o empreendedorismo e isso já vem refletindo significativamente no aumento de empresas que estão se instalando na cidade. Como exemplo, temos o Mercado Livre, maior empresa de vendas online da América Latina, que passou a ter uma central de distribuição em nosso município. Além disso, os setores da indústria têxtil, plástica e metalúrgicas também vêm se destacando, tanto no que diz respeito ao número de empresas, quanto nas vagas de empregos que ofertam”, ressalta o prefeito.

Entre as ações da Administração Municipal no que diz respeito à economia, está a implantação das áreas industriais, a realização de cursos de capacitação, entre outras.

A Sala do Empreendedor ficará localizada na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, Centro de Morro da Fumaça.

O projeto Cidade Empreendedora

O projeto Cidade Empreendedora, tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento. Estas políticas públicas são possíveis através das soluções estruturais que permitem uma estrutura sólida e que resulta em uma gestão empreendedora, além disso o programa apresenta soluções que podem ser selecionadas pelo município, de acordo com as demandas e necessidades identificadas. “Além da Sala do Empreendedor, estamos implantando a desburocratização, entre outras ações. Portanto, a ideia é que em um futuro próximo, tenhamos como reflexo do Cidade Empreendedora uma melhora da qualidade de vida da população fumacense”, finaliza Eduardo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito