Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Morre o jornalista Ricardo Boechat (VÍDEO)

Helicóptero que o profissional estava caiu no começo da tarde, na capital paulista
Por Redação São Paulo, SP, 11/02/2019 - 13:49 Atualizado em 11/02/2019 - 14:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O helicóptero em que o jornalista Ricardo Boechat estava caiu no início da tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo, por volta de 12h10, e o profissional morreu carbonizado junto com o piloto. A aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava na via Rodoanel, mas o motorista teve apenas ferimentos leves.

O jornalista tinha 66 anos e, atualmente, era âncora de um programa de televisão e outro de rádio, ambos da Rede Bandeirantes. Boechat tem passagens por diversos jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. O jornalista já ganhou três prêmios Esso.

A própria emissora confirmou a informação da tragédia. Em pronunciamento, ao vivo, o jornalista José Luiz Datena disse que "com profundo pezar desses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista Ricardo Boechat, pai de família, companheiro, o maior âncora do jornalismo da TV brasileira, morreu hoje em um acidente de helicóptero no Rodoanel em São Paulo".

Segundo Datena, Boechat ia em direção a Campinas para a realização de uma palestra. Horas antes do acidente, Boechat comentou no programa Café com Jornal as grandes tragédias que acontecem no Brasil e, em sua grande maioria, "ficam livres de punição".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito