Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morre Francisco Zomer, ex-prefeito de Orleans

Ele tinha 82 anos e vinha passando por alguns problemas de saúde
Por Erik Behenck Orleans - SC, 01/08/2019 - 09:46 Atualizado em 01/08/2019 - 09:54
(Foto: Divulgação/Edio Antonio Luz)
(Foto: Divulgação/Edio Antonio Luz)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Morreu o ex-prefeito de Orleans e empresário Francisco Zomer. "Chico" foi o fundador da Plaszom e havia sido eleito em 1972, concorrendo pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), exercendo mandato entre janeiro de 1973 e janeiro de 1976. Zomer tinha 82 anos e vinha sofrendo com problemas de saúde.

A morte aconteceu por volta das 5h30, em Criciúma. O prefeito de Orleans, Jorge Koch, decretou luto de três dias no município. "Quando tivemos aquela grande enchente na nossa região, ele foi o responsável por reconstruir o nosso município", lembrou o atual prefeito.

Koch ainda falou sobre Francisco Zomer como empresário. "Talvez ele foi o maior empreendedor da cidade. Foi um engenheiro prático da nossa cidade, quando ele canalizou a água, da localidade do Rio Novo para o Centro da cidade por meio de calhas de madeira. Ele montou uma empresa de mangueiras e daí partiu para a Plaszon”, completou.

Zomer foi um dos criadores da associação empresarial e um dos maiores incentivadores do empreendedorismo da cidade. “Um grande líder que parte deixando um enorme legado. É uma perda para nossa cidade e para a classe empresarial”, comentou o vice-presidente de Relações Públicas da Associação Empresarial de Orleans, Ubirajara Francisco Machado Pickler.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito