Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moro determina prisão para Lula

Político foi condenado em segunda instância por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
Por Redação Criciúma - SC, 05/04/2018 - 18:10 Atualizado em 05/04/2018 - 18:35
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O juiz Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O político tem até às 17h de sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente na Polícia Federal em Curitiba. Segundo o juiz, esse prazo foi concedido devido ao cargo de relevância ocupado anteriormente por Lula.

O político foi condenado em duas instâncias da Justiça em relação ao caso do Tríplex do Guarujá. A pena é de 12 anos e um mês de prisão, com início em regime fechado. Na quarta-feira (4) o Supremo Tribunal Federal (STF) negou habeas corpus em votação apertada com resultado de 6 a 5.

A defesa do ex-presidente ainda poderá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou novamente no STF. Lula foi considerado culpado por crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Com a condenação confirmada, Lula fica inelegível e com a ficha suja para as eleições de 2018. Ainda na esfera eleitoral, a situação será definida pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE), que analisará uma possível candidatura. O protocolo de candidatura deve ser feito até o dia 15 de agosto. Lula pode ainda pedir uma liminar para concorrer no pleito.

Na decisão, é informado que em hipótese alguma Lula será algemado. Também é informado que foi preparada uma sala especial para receber o ex-presidente.

Confira na íntegra a decisão de Sérgio Moro:

Tags: lula

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito