Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores reclamam de falta de limpeza na Praça do Congresso

Secretária da infraestrutura do município afirma que a areia é algo comum no local, e que limpeza será feita periodicamente no verão
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 21/11/2019 - 11:27 Atualizado em 21/11/2019 - 11:35
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores de Criciúma estão reclamando da falta de limpeza em uma das principais praças do município - a Praça do Congresso. De acordo com um dos ouvintes da rádio Som Maior, o local estaria em “situação de abandono”, com areia espalhada por toda a calçada e com mato tomando conta - algo prestes a ser solucionado, segundo a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski.

A secretária destaca que é comum que a praça fique com um excesso de areia em alguns momentos, devido a ação de intempéries e ao fato de que o local não é totalmente pavimentado. “Grandes parques como o Central Park e o Parcão, muitas vezes, ficam tomados por areia também. A chuva e o vento acabam trazendo a areia para o local. Mas a limpeza da praça está em nossa programação, estamos concluindo outros trabalhos em ruas e parques e em breve devemos fazer a roçagem da Praça”, comentou Kátia.
 
Kátia ressalta ainda algumas ações recentes realizadas pela prefeitura na Praça do Congresso, como a restauração do lago e o cercamento do local. “Fizemos um grande investimento o lago, limpamos todo ele, arrumamos as cercas e pintamos todos os equipamentos do parque”, comentou.
 
No verão, a manutenção da Praça do Congresso deve acontecer com mais frequência, aproximadamente a cada três semanas, segundo a secretária.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito