Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moradores de Criciúma denunciam situação de praças da cidade 

Pracinhas de comunidades estão precarizadas ou sem manutenção

Redação Criciúma, SC, 10/06/2024 - 17:33 Atualizado em 10/06/2024 - 18:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mato alto, quadras poliesportivas em condições precárias, falta de iluminação, brinquedos de parquinhos infantis destruídos. Essas são algumas das reclamações de moradores de Criciúma. 

Atualmente, a cidade conta com cerca de 130 bairros, onde residem aproximadamente 214 mil habitantes, segundo o censo do IBGE de 2022. Ao todo, são três grandes parques que oferecem uma diversidade de opções de lazer à população, no entanto, a localização deles não atende toda a população. 

“Além da falta de manutenção, o próprio risco oferecido nestes locais se torna um agravante. Na quadra da Praça Aloysio Back, no bairro Brasília, as condições precárias das telas de arame que cercam o espaço não seguram a bola e, a todo momento, crianças e adolescentes precisam ir até a rua para buscá-la, em meio aos automóveis, caminhões, ônibus e motociclistas que cruzam por ali. A iminência de um acidente de trânsito é recorrente”, diz o morador Júlio Bittencourt.

Já no bairro Ceará, os brinquedos da pracinha não estão em boas condições, além da quadra de esportes que está sem cestas para a prática do basquete. “Eu faço corridas todos os dias, e foi assim que observei que tais locais estavam com problemas estruturais. Diante disso, usei minhas redes sociais para alertar sobre as condições dos espaços”, explica Júlio. 

Em contato com o secretário Jori Ramos Pereira, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, para solicitar uma previsão de manutenção das praças dos bairros Ceará, Brasília e da Domênico Sônego, mais conhecida como “Praça da Cesaca”, a reportagem não conseguiu retorno até o momento do fechamento deste conteúdo, após uma semana de espera.

---

Colaboração: Maíra Rabassa

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito