Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Monteiro pode fechar Copa Davis para o Brasil

Melo/Soares venceram jogo de duplas e número 101 da ATP enfrenta Darian King para determinar a vitória por 3 a 1
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 14/09/2019 - 12:59
Foto: Luís Candido / CBT
Foto: Luís Candido / CBT

Caiu no colo do número 101 da ATP, tenista melhor ranqueado no jogo de simples nesta eliminatória de Copa Davis, a chance de confirmar a vitória brasileira e partir rumo à repescagem mundial para disputar o Madrid Finals no ano que vem. Thiago Monteiro deve entrar em quadra a partir das 13h20 deste sábado, 14, contra o número 169 da ATP, Darian King.

A oportunidade de confirmar a vitória brasileira surgiu após a dupla Melo/Soares confirmar o favoritismo, a muito custo, contra King e Haydn Lewis. 

Monteiro enfrentará um adversário mais desgastado: King é o único tenista que vai participar de três partidas nessa Copa Davis, em dois dias de jogos. Na sexta-feira, o barbadense venceu João Menezes por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Já Thiago teve uma vitória tranquila contra Lewis, em dupla parcial de 6/2.

O tenista brasileiro evitou favoritismos e apontou o ponto forte do adversário. "Ele é um adversário bastante consistente, muito sólido. Assisti bastante os jogos dele, ele aproveita bem o peso de bola e sabe tirar proveito do erro do adversário. O saque dele é bem acessível, ele não é de errar muito, então sei que os pontos serão bem longos", projetou.

Caso confirme a vitória brasileira neste confronto, o quinto duelo, entre João Menezes e Haydn Lewis, pode ser cancelada. É praxe das equipes eliminar o quinto jogo quando a eliminatória está definida, mas podem optar por jogar e dar chances aos jogadores reservas atuarem.