Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Fernandes lembra das “reuniões” que tinha com Itá

Ex-presidente do Criciúma esteve no Do Avesso e falou sobre a relação com os jogadores
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/09/2018 - 19:47
(foto: Mano Dal Ponte)
(foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Presidente do Criciúma durante 16 temporadas, Moacir Fernandes esteve no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, onde falou sobre a relação com os jogadores na época em que comandava o Tigre. Afirmou que ainda lembra quanto custou cada um dos atletas que contratou, também falou sobre como era a convivência com Itá, capitão do time no início dos anos 90.

“O Itá era bom tomar cuidado porque ele criava alguns motins, fazia fofoca e caia fora. O capitão era perigoso. Ele comandava e tu chamava ele na sala para dar uma bronca, aí dizia que não sabia de nada”, recordou. O capitão foi contratado em 1987, vindo da Chapecoense.

Moacir Fernandes lembrou que naquela época o Criciúma conquistou três vezes seguida o campeonato catarinense, em 1989, 1990 e 1991, além do título da Copa do Brasil de 91. Procurava manter as contas sempre em dia, buscando não atrasar o pagamento no salário dos jogadores, contratações também eram bem avaliadas antes de serem fechadas.

“Nós tínhamos brigas grandes, brigas enormes, mas fazia parte, eu tinha um limite de dinheiro para gastar, eu não podia endividar o clube e não endividei, mesmo participando da Libertadores, entreguei uma sucessão tranquila, praticamente sem dívidas. As leis sociais levávamos muito a sério, como o fundo de garantia”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito