Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Dagostin e a importância do Porto de Imbituba

Segundo ele, a cada mês centenas de containers passam direto e vão ao Porto de Itajaí
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 26/07/2019 - 09:58
(foto: Denis Luciano)
(foto: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, acredita que para a região Sul Catarinense crescer, é necessário investir no Porto de Imbituba. Ele foi um dos participantes do debate realizado no Programa Adelor Lessa, focado em ideias para o desenvolvimento da região.

“Tivemos uma reunião ontem no Porto de Imbituba, que precisa ser alavancado, assim como Itajaí foi. Itajaí não tem como estar em segundo lugar se não for com os nossos produtos, que vão para lá e geram o ICMS. Esse imposto é nosso e tá ficando em Itajaí”, afirmou.

Segundo ele, as ferrovias são importantes, mas este tipo de transporte está praticamente esquecido. “A grande preocupação nossa é a parte de logística. Somente o setor cerâmico passa na frente Imbituba via terrestre para ir até Itajaí, com 600 contêineres por mês”, comentou Dagostin.

O presidente da Acic revelou que algumas empresas estão para deixar o Sul devido aos valores gastos com impostos. Segundo ele, os empresários ficaram assustados com a retirada dos incentivos fiscais, que depois retornaram com lei. “Nós perdemos várias empresas aqui. Nós estamos segurando mais duas ou três empresas que estão prontas para sair daqui”, disse.

Ainda em relação ao Porto de Imbituba, lembrou que o crescimento está sendo de 30% neste ano, mas que é necessário criar novas rotas, já que o comércio com a Ásia foi encerrado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito