Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Missão é tema de estudo para padres e leigos

Estudo do Clero da Diocese de Criciúma começa nesta terça-feira
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2019 - 15:03 Atualizado em 24/06/2019 - 15:07
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta terça-feira, 25, até quinta, 27, padres e diáconos diocesanos e religiosos estarão reunidos para o Estudo do Clero da Diocese de Criciúma. A atividade, realizada anualmente, sempre nesta época, abordará, neste ano, o tema “Missões”. O assessor do estudo será o padre Walter Borghesi, da congregação dos Missionários Combonianos. O encontro acontece na sede da Fundação Shalom da Família, em Linha Batista, Criciúma.

“Todo o nosso fazer parece ser sempre em função dos outros e para os outros. Considerando esta frase de São João Maria Vianney, de fato, o sacerdócio não é para si e sim para os outros. Porém, sabemos todos nós que, os primeiros beneficiados de nossas pregações, não são os outros, mas nós mesmos. A salvação que pregamos em nome de Jesus Cristo, não é tão somente para os outros, mas para nós também. Não somos somente propagadores da Boa Nova, mas partícipes da Boa Nova. Evangelizamos e somos evangelizados. Doamo-nos, mas também ganhamos com esta doação. Esperamos cada padre com alegria e vamos, juntos, rezar e refletir sobre a nossa vida de Igreja”, pontua o coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Antônio Vander da Silva. 

Já no sábado, 29, é a vez dos leigos e leigas da Diocese de Criciúma, em sua maioria catequistas e liturgistas, se reunirem por ocasião do Seminário Diocesano de Catequese e Liturgia, no Palácio das Águas, em Nova Veneza. O tema “Missão – Batizados e Enviados” terá a assessoria do padre Jaime Coimbra do Nascimento, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), da Arquidiocese de Londrina (PR), e da Irmã Fátima Guimarães Felizardo, Missionária da Imaculada, da Arquidiocese de São Paulo (SP). Cerca de 350 pessoas devem participar da atividade organizada pela Coordenação Diocesana de Pastoral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito