Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministro e governador em Criciúma nesta sexta

Bento Albuquerque, das Minas e Energia, vai visitar a Satc. Carlos Moisés vem a Fórum Parlamentar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/05/2019 - 16:45 Atualizado em 23/05/2019 - 16:57
Ministro Bento Albuquerque em Criciúma nesta sexta / Divulgação
Ministro Bento Albuquerque em Criciúma nesta sexta / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma sexta-feira de agenda política importante em Criciúma. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estará a partir das 8h30min visitando a Satc. "É um privilégio para Santa Catarina receber o ministro, o segundo ministro do Governo Bolsonaro que visita Santa Catarina, um sinal de respeito do presidente para o nosso Estado e o valor que Santa Catarina tem", comentou o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), que estará acompanhando o roteiro. Recentemente, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, também esteve na cidade. 

Na Satc, o ministro vai conhecer a estrutura, o funcionamento da escola e acompanhar testes da planta piloto de captura de CO², como parte das comemorações de 60 anos da instituição. "Obtendo resultados positivos com essa planta, vamos fazer o licenciamento dessa tecnologia para empresas que emitem o CO². Não são apenas plantas térmicas a carvão, mas também gás natural e biomassa", observou o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan.

Depois de acompanhar o ministro na Satc, o governador Carlos Moisés vai até a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) acompanhar a etapa regional do Fórum Parlamentar Catarinense. "Será um momento importante para discutir as prioridades e demandas do sul de Santa Catarina, com a presença do Fórum", destacou o deputado. "Todos os deputados que aceitaram o convite, com a presença de senadores, deputados, prefeitos, vereadores e a confirmação do nosso governador, vai ser uma pauta muito importante para nós", completou Daniel Freitas. O governador estará na Acic a partir das 10h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito