Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministério Público abre espaço para discutir seu modo de atuação

Entidade realiza encontro em Criciúma nesta quarta-feira, com os promotores do Sul
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/10/2019 - 08:07 Atualizado em 09/10/2019 - 08:09
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público mudou a forma de definir as suas prioridades em Santa Catarina. O procurador-geral Fernando Comin está rodando o estado, com reuniões regionais para que os promotores indiquem suas prioridades. Nesta quarta-feira, 9, o encontro acontece em Criciúma, na sede da Amrec, sendo que os representantes de outras regiões podem acompanhar pelo YouTube.

“O Ministério Público tem o Plano Geral de Atuação, que é elaborado a cada 2 anos. Pela primeira vez estamos buscando abrir esse processo para diversos segmentos da sociedade”, explicou Comin. “A ideia é mostrar que a condução do MP vai ficar de acordo com as necessidades da população. A gente as vezes poderia definir prioridades que não correspondem com o esperado”, emendou. 

Conforme o procurador-geral, é preciso aperfeiçoar o modelo seguido pelo MP. Acredita que a Operação Lava Jato tenha sido importante para destacar a atuação da entidade. “A gente vive um novo momento, é uma nova comunicação do Estado com a sociedade. O próprio setor produtivo está tendo que se reinventar, num regime competitivo e com novas tecnologias”, comentou.

Citou ainda que o modelo antigo de atuação foi rompido, nos âmbitos social e político. Em Santa Catarina são mais de 440 promotores, sendo 46 na região Sul. O Ministério Público atua como um defensor da sociedade e não do estado. Veja mais sobre o evento de hoje.

De volta a região

Comin é natural de Siderópolis, mas procurou desenvolver a sua carreira em outras regiões, até para não ter problemas nas tomadas de decisões. Seu avô foi o primeiro operador da máquina Dragline Marion 7800. “Eu tenho a memória muito viva daquelas engrenagens gigantes girando”, recordou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito