Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministério cria força-tarefa para acelerar Contorno de Florianópolis

Ministro da Infraestrutura tratou do tema com concessionária. Há impasses a resolver envolvendo a obra
Por Redação Florianópolis, SC, 30/10/2019 - 14:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério da Infraestrutura determinou a criação de uma força-tarefa para acelerar a resolução de impasses de engenharia e dar celeridade à obra do Contorno Rodoviário de Florianópolis. A decisão foi proposta pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas em reunião com a concessionária Arteris, nesta terça-feira, 29.

O grupo conta com representantes da própria empresa, do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A primeira reunião está marcada para esta quarta, 30, na sede da EPL, em Brasília. O grupo tem o prazo de duas semanas para apresentar uma solução consensual sobre impasses referentes à terraplenagem, produtividade, construção e automação dos quatro túneis previstos no contorno, além de outros detalhes do empreendimento.

A ideia do ministro é pular etapas burocráticas e avançar no cronograma de execução dos principais trechos do contorno. Durante a reunião, Tarcísio definiu a resolução dos conflitos como prioridade para as equipes responsáveis. "Se há um interesse de todos para fazer com que a obra ande, não há porque ficarmos esperando de ofício em ofício uma solução. A força-tarefa tem duas semanas para chegar a um consenso sobre pontos-chave da obra", determinou o ministro Tarcísio.

Entrega em dezembro

Durante a reunião, ficou definida a entrega do viaduto sobre a SC-407 para dezembro de 2019 e o início das obras do viaduto sobre a BR 282/SC para o mesmo período. "Vamos focar o nosso esforço em concluir com brevidade estes trechos para a população. O usuário precisa saber que as obras estão acontecendo e sentir por si só a melhoria no serviço que estamos oferecendo".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito