Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Milioli Netto é homenageado na FCF

Solenidade encerrou competição que levou o nome do comentarista falecido em abril
Por Lucas Renan Domingos Balneário Camboriú, SC, 28/11/2018 - 09:35
Fotos: Marcelo Negreiros / FCF
Fotos: Marcelo Negreiros / FCF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Homenagens a Francisco Milioli Netto e o encerramento da Copa Santa Catarina marcaram a noite de celebrações realizada ontem, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A solenidade marcou as homenagens ao comentarista e cronista esportivo, que morreu em abril por conta de uma Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), e também premiação aos melhores do campeonato. 

O nome de Milioli Netto foi escolhido pela federação para dar nome à taça da Copa Santa Catarina. O filho do comentarista, Sandro Milioli, lembrou que a notícia foi uma grata surpresa do presidente da FCF, Rubens Angelotti, o Rubinho. “Estávamos participando da festa de comemoração dos 70 anos da Larm quando ele deu a notícia para toda a família. Ficamos muito impressionados. Foi só felicidade e agradecimento”, comentou. 

A história de Milioli Netto e o futebol se confundem desde muito jovem, quando torcia para o time do Bangu do Rio de Janeiro e passou a se interessar em acompanhar de perto o esporte. Com apenas 17 anos participou pela primeira vez da transmissão de um jogo de futebol e, desde então, não parou mais. 

“Receber essa homenagem completa toda uma história do meu pai. Ele deixou um legado enorme e isso nunca vai ser apagado. Todo o entendimento dele e a visão que ele tinha sobre o futebol o levou a se tornar um diretor de futebol do Criciúma e do Avaí, com título nos dois clubes. Então, esse momento acaba se tornando único. 

Chico companheiro e grande pai

Além de Sandro, os outros filhos de Milioli, Sandro e Cristiane, a neta Rafaela e a esposa Marlene prestigiaram o evento. “Muito feliz com a homenagem e também muito emocionada.

O esporte era o que ele amava, assim como ele era louco pelo Criciúma. Sou muito grata, assim como ele também seria, por este momento”, destacou Marlene. “Eu acompanhava o trabalho dele com comentários sempre críticos, porém construtivos, e essa homenagem teve uma emoção inexplicável”, completou. 

A filha Cristine, lembrou a relação familiar e o comportamento de Milioli que poucos conheceram. Em casa, os comentários críticos e contundentes do comentarista ficavam de lado para revelar o Chico pai. 

“Ele era fantástico na televisão, no rádio, ele sempre teve esse posicionamento mais firme e explosivo. Só que em casa era outra pessoa, sempre brincalhão. Foi assim até mesmo quando esteve lutando com a doença dele. A gente chegava ao hospital e ele estava sempre com uma piada nos esperando. Só não ficava feliz quando o Criciúma perdia. Nessas horas a gente respeitava e nem conversava com ele”, brincou Cristiane. 

Agradecimento do futebol

Em seu discurso na cerimônia de encerramento da Copa Santa Catarina, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, não segurou a emoção ao falar de Milioli. “Nada mais justo do que homenagear o que foi esse grande criciumense. Toda a contribuição dele ao futebol foi incrível. Quem conheceu o homem que foi Milioli não tem como não se emocionar com a história dele. Somos gratos a ele, a todos os familiares e amigos”, frisou Angelotti. 

O presidente do Brusque, clube que se consagrou campeão da Copa Santa Catarina, Danilo Rezini, apontou o orgulho em ter o nome do comentarista exposto na sala de troféus do time. “Essa taça veio com todo o trabalho dos jogadores, dos funcionários, da diretoria e torcedores do Brusque. Somos um clube ainda pequeno, mas agora com essa bela conquista. A taça, com certeza, terá um destaque especial por levar o nome de um grande e transparente profissional”, exaltou.

O evento de encerramento também foi prestigiado pela imprensa de Criciúma e região, representada por profissionais do Jornal A Tribuna, Rádio Som Maior, Rádio Difusora e RTV. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito