Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Microfisioterapia busca a causa primária das doenças

Fisioterapeuta Grasiana Candido explica a técnica que pode reduzir a utilização de remédios
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/05/2018 - 19:26
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você já ouviu falar em fibromialgia? Ela é uma síndrome comum, fazendo com que seu portador sinta dores por todo o corpo, até mesmo ao escovar os dentes ou receber um abraço. As articulações, os músculos e os tendões passam a ficar mais sensíveis. O problema pode ser tratado por meio da microfisioterapia.

“A gente vai em busca da causa primária. Nosso organismo registra tudo e pode causar desconforto ao longo da vida. As vezes trazemos os sintomas e esquecemos do restante”, afirmou a fisioterapeuta Grasiana Candido.

A fibromialgia ainda possui causas desconhecidas, por outro lado, alguns fatores estão relacionados com o problema. A microfisioterapia é uma técnica francesa de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma, buscando regulamentar as áreas danificadas.

“A gente vai buscar a causa, a gente trata vários tipos de patologia. Eu sempre falo, é uma técnica complementar que irá somar em outros tratamentos, não é para tirar o medicamento”, pontuou Grasiana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito