Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Metaverso é realidade no Colégio Satc

Como o ensino da tecnologia transforma a forma de aprender  
Por Redação Criciúma, SC, 20/12/2022 - 20:27
Foto: Divulgação/ Colégio Satc
Foto: Divulgação/ Colégio Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criar um avatar, uma criptomoeda e um mundo paralelo. Questões que permeiam o metaverso, mas que, hoje, já fazem parte das atividades de estudantes do Colégio Satc. Mas, não pense que são os adolescentes que estão mexendo com isso. São os pequenos, do ensino fundamental anos iniciais, que estão aprendendo a trabalhar com isso. 

A ação fez parte do grande projeto da disciplina de Tecnologias Aplicadas (TA). Essa disciplina integra a matriz curricular básica do Colégio Satc, e envolve estudantes desde a educação infantil até o 1º ano do ensino médio. Com as turmas do fundamental, as professoras Caroline Pickler Silvano e Franciele Alves, trouxeram as discussões sobre o metaverso. 

"Procuramos trabalhar com cada turma uma característica, com direito a produzir o avatar, uma moeda virtual e até o universo paralelo", lembra Carol. A iniciativa visa inserir as tecnologias, com segurança e dentro da faixa de idade de cada aluno.  

No encerramento do ano letivo, as professoras e os bolsistas que atuam com TA, fizeram uma atividade diferenciada no pátio. Um drone foi utilizado para fazer a conexão com a realidade tecnológica. "Além de toda a apresentação foi entregue para cada aluno um bônus do metaverso, o Almanaque sobre Segurança na Internet, com atividades desenvolvidas pelos alunos de 1º ao 5º ano", explicou a professora Carol.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito