Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Metade do IPTU para o São Donato é um marco no Brasil, diz Júlio De Luca

Foi assinada nesta segunda-feira a lei que prevê 50% da arrecadação do imposto para o hospital
Erik Behenck
Por Erik Behenck Içara - SC, 30/12/2019 - 11:08Atualizado em 30/12/2019 - 11:12

A partir de hoje, 50% do IPTU de Içara será repassado ao Hospital São Donato. Durante o mandato de Murialdo Gastaldon, este já era um costume, agora é lei. Segundo o prefeito, o valor só aumentará, já que a tendência é que as novas construções sejam de padrão mais elevado, e também novos galpões e prédios devem ser erguidos.

“Vai ser o ano da saúde, com certeza, por esse aqui e por outros projetos que estão saindo para a atenção básica. É um recurso crescente, porque foi determinado 50%, mas se o próximo prefeito quiser colocar mais, poderá. É um recurso que cresce por si só, nós vamos ter cada vez mais terrenos em Içara”, comentou Murialdo.

Conforme o diretor-administrativo do hospital, Júlio César De Luca, o prefeito tem trabalhado em sintonia com a comunidade. Foi um ano importante para o São Donato, que teve a abertura da UTI e que agora passará a contar com este benefício de maneira oficial.

“A gente vem oferecendo sempre o melhor serviço para a nossa comunidade, este é o nosso bem maior, atender as pessoas que nos procuram. O hospital está indo para um patamar que precisa de novos recursos, os 10 leitos de UTI são uma boa estrutura”, afirmou.

Júlio De Luca diz que o hospital funciona como uma empresa, gerando diversos empregos.

“Somos relevantes na comunidade de Içara, temos 180 funcionários, são praticamente 100 profissionais médicos. Eu gostaria de agradecer a todos os vereadores e este gesto representa um marca para Içara e para o Brasil, eu não conheço nenhuma cidade que destinou 50% do IPTU igual em Içara”, concluiu.