Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com resistência, ETE da Vila Selinger será instalada

Segundo superintendente da Regional Sul da Casan, Vilmar Bonetti, a audiência pública realizada na sexta-feira teve apenas caráter informativo
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/08/2017 - 07:47 Atualizado em 14/08/2017 - 07:51
(foto: arquivo Câmara Criciúma)
(foto: arquivo Câmara Criciúma)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (14) o superintendente da Regional Sul da Casan, Vilmar Bonetti, disse que mesmo com a resistência da comunidade, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Selinger será instalada.

“Não esperávamos uma reação diferente. Nenhum argumento ia convencer a comunidade, a estação tem que ser feita em algum lugar e não é a gente que escolhe. Há um estudo feito e tem que ser instalado lá”, disse o superintendente.

Na sexta-feira (11) uma Audiência Pública para discutir a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto na Vila Selinger aconteceu no Salão Paroquial da Linha Batista reunindo representantes da Casan e da prefeitura de Criciúma e moradores do bairro.

Segundo Bonetti a audiência pública tem apenas caráter informativo e não a busca de aprovação da comunidade. “Eu acredito que agora foi a última etapa, já temos licenças ambientais. Houve uma recomendação do Ministério Público para estar na comunidade e a gente não tinha a esperança de ter aprovação. A gente sabia eu ia encontrar a comunidade resistente como encontrou”, contou.

Comunidade vai pedir intervenção do Ministério Público para que não seja feita a instalação. Na manhã desta segunda-feira (14) a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Katia Smielevski, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, fazem reunião para discutir a instalação. "É uma situação delicada que precisa ser tratada com calma", afirmou Katia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito