Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com alta no preço do chocolate, CDL prevê aumento nas vendas de Páscoa

Criciúma e Içara preparam atrativos para receber público até sábado
Por Giovana Bordignon 26/03/2024 - 15:02 Atualizado em 26/03/2024 - 16:25
Foto: Giovana Bordignon/Arquivo 4oito
Foto: Giovana Bordignon/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com alta no preço dos ovos de chocolate, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da região prevê um aumento nas vendas de Páscoa durante esta semana. Segundo a pesquisa anual do Procon SC, os ovos estão cerca de 10% mais caros em relação ao ano passado. Ainda assim, Criciúma e Içara esperam vender de 5 a 7% a mais do que 2023.

“Temos uma campanha de outono, que entrou dia 20 de março para a maioria dos lojistas. No começo do mês, a gente teve um calor fora de época, então para o final do mês, apesar de ser o último fim de semana de março, a gente está com uma expectativa enorme. Que o pessoal venha pro centro, aproveite esse clima gostoso e faça suas compras de Páscoa”, frisou a vice-presidente de Eventos e Social da CDL de Criciúma, Érica Mendes.

Público busca mais presentes por preços menores

Na área central de Criciúma, o comércio permanece aberto até as 17h de sábado (30). Além do horário estendido, os consumidores encontrarão apresentações, brincadeiras lúdicas, atividades com professores e um coelhinho da Páscoa. A iniciativa é uma parceria da CDL com o Sesc.

Para Érica o incremento das vendas deve ser percebido mais em volume de produtos vendidos, e não em receita. “Como tem uma demanda reprimida do começa do mês, acreditamos que deva aumentar cerca de 5 a 7% em vendas em relação ao ano passado. Acredito que serão presentes de menor valor, mas mais pessoas presenteadas”, opinou a vice-presidente.

Troca do chocolate por outros itens para presentear

Em Içara, como de costume, a CDL promove um sorteio de Páscoa. Durante a semana (de segunda a quinta-feira), será sorteado uma pessoa por dia para ganhar um ovo de chocolate. Além disso, na próxima semana, será realizado o sorteio de um carrinho de compras no valor de R$ 1 mil. Estarão participando, todos que comprarem nas lojas participantes até o próximo sábado. O acréscimo esperado é de 5 a 7% na arrecadação total de vendas em relação ao ano passado.

“Sabemos que o brasileiro deixa tudo para última hora, então nosso comércio está preparado com grandes promoções para atrair o consumidor para Içara. A gente sabe que mudou muito nos últimos anos, as pessoas eram muito envolvidas em chocolate e vemos diminuir essa parte, as pessoas acabam comprando presentes que durem um pouco mais. A semana é de grande expectativa para vendas em Içara”, comentou o presidente da CDL Içara, Paulo Roberto Brígido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito