Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com agravamento da pandemia, CBF decide manter competições

Entidade divulgou relatório do protocolo utilizado
Globo Esporte São Paulo, SP, 10/03/2021 - 14:41 Atualizado em 10/03/2021 - 14:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CBF divulgou na manhã desta quarta-feira, em uma transmissão ao vivo por meio do seu canal no Youtube, um relatório da efetividade do protocolo de segurança e combate ao coronavírus e defendeu a continuidade dos campeonatos nacionais, organizados pela entidade, em meio ao auge da pandemia no Brasil. "A aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte que nós já tínhamos no ponto de vista teórico, em agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática. O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar", disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Alguns dados apresentados pelo relatório da CBF:

De agosto até o fim da temporada passada, marcada pela final da Copa do Brasil, 367 equipes estiveram envolvidas em competições da CBF em 20 campeonatos diferentes. Foram 2.423 partidas ao todo.
Foram realizados testes de Covid-19 nos 26 estados + Distrito Federal. Ao todo, foram 112 municípios brasileiros.
Foram feitos 89.052 testes PCR em pessoas envolvidas nas partidas - desses, 13.237 foram atletas. Nenhum jogador entrou em campo sem ser testado. A CBF informou que apenas 2,2% de todos os testes deram positivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito