Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com acidente, BR-285 segue aberta

Garantia é do superintendente do Dnit. Se houver nova ocorrência, tráfego poderá ser revisto
Por Denis Luciano Timbé do Sul, SC, 25/07/2019 - 18:25 Atualizado em 25/07/2019 - 18:47
Acidente registrado pela manhã na BR-285 / Divulgação
Acidente registrado pela manhã na BR-285 / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um acidente chamou a atenção na manhã desta quinta-feira, 25, no trecho em obras da BR-285 entre Timbé do Sul e a divisa com o Rio Grande do Sul, na Serra da Rocinha. Uma camionete devidamente credenciada para trafegar pelo trecho - só podem passar veículos cujas placas estão cadastradas - acabou caindo em um buraco.

"Tivemos essa infeliz notícia, só houve dano material. Fizemos uma análise preliminar e, a princípio, nada muda. Foi um caso isolado. Muita gente passou e somente um se acidentou, talvez por não ter tomado cuidados", disse o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Ronaldo Barbosa, em entrevista ao Ponto Final na Rádio Som Maior. 

Está descartada a hipótese de bloqueio do tráfego ou de revisão da abertura do trecho. "A gente tinha uma opção de fechar a serra para dar mais segurança, mas julgamos que seria injusto com quem cuidou para passar por ali. Uma pessoa, por algum motivo, talvez pelas condições climáticas, acabou se acidentando", destacou.

Confira também - Veículo cai em buraco na Serra da Rocinha

Conforme Barbosa, a empresa responsável pela obra fará um reforço na sinalização. "A empresa vai orientar mais as pessoas. Se vier a acontecer um novo evento desse, teremos que marcar reunião com a prefeitura e tomar outra situação de melhora de segurança, a empresa no contrato dela não tem que fazer esse tipo de serviço, ou infelizmente fechar a serra", informou. "A gente não vai ser injusto com quem tomou cuidado. Deixaremos a serra da mesma forma que está", completou.

O superintendente afirmou que não houve a análise da possível alteração de horários, principalmente os matinais, dilatando o tempo para os motoristas. "Não chegamos a discutir essa possibilidade de alterar o horário matinal, poderia atrapalhar os horários e impacta na obra. Intensificar a sinalização, a empresa tinha essa intenção. Pedimos, eles alegaram que estava bem sinalizado, nós pedimos para mesmo assim reforçar", arrematou.

O sistema de liberação parcial do tráfego na BR-285 em obras começou há poucas semanas, e vale para as 6 às 8h e das 17h às 19h. A previsão é de conclusão das obras no segundo semestre de 2020.

Confira também - Dnit tem R$ 25 milhões para a Serra da Rocinha. Faltam R$ 40 milhões

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito