Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mês do Meio Ambiente: trilha do Parque Ecológico é reinaugurada

Parceria entre Famcri e Unesc identificou e catalogou mais de 80 espécies de animais na trilha
Por Redação Criciúma - SC, 14/06/2018 - 16:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos. Pensando nisso, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma reinaugurou nesta quarta-feira (13) a trilha do Parque Ecológico Municipal José Milanese, localizada no horto municipal.

A reinauguração da trilha foi uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) que, juntamente à Famcri, realizou a catalogação e identificação da fauna e flora presentes na trilha. "Encontramos mais de 80 espécies de animais presentes na trilha. Nessa catalogação envolvemos 12 alunos da graduação e pós-graduação que, com essa parceria, conseguiram conhecer na prática um pouco mais desse meio, trazendo o que eles aprendem em sala de aula para a prática", explica a professora do curso de Ciências Biológicas, Mainara Figueiredo.

Além da trilha os alunos também tiveram a oportunidade de fazer o plantio de mudas de Aroeira. Também teve palestra sobre os animais presentes na trilha e um piquenique com brincadeiras no gramado.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a preservação tem sido a palavra-chave que motivou o mês do meio ambiente. "Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar", alerta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito