Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mentoring da Unesc está com inscrições abertas até sexta

Com duração de nove meses, programa conta com 10 vagas
Por Redação Criciúma, SC, 28/08/2019 - 18:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde 2016 quem tem uma grande ideia e quer colocá-la em prática tem na Unesc uma oportunidade de empreender. Isso porque o Programa Mentoring incentiva empreendedores a colocarem em prática seus projetos, contando com uma consultoria realizada por uma equipe de alunos e professores da Universidade e de empresários da região. As inscrições para a edição de 2019, que conta com dez vagas, estão abertas até sexta-feira, 30.  

O Programa de Mentoring é uma atividade de extensão do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc e oportuniza ao público interno e externo o acesso de mentoria para o apoio técnico no planejamento e desenvolvimento de novos negócios, desde a concepção da ideia até a pré-incubação.

De acordo com a coordenadora, Cristiane Dias, o projeto é realizado ao longo de nove meses. “São três meses de modelagem, que corresponde a definição da ideia, do modelo de negócio e o início da mentoria. Os outros seis meses correspondem a pré-incubação, que é o momento em que os planos são examinados e são realizadas as defesas”, coloca.

Metodologia do projeto

Ainda conforme Cristiane, o projeto é interdisciplinar e pode envolver outros curso salém do de Administração. “Se surge uma ideia na área da Nutrição, por exemplo, podemos conversar com o pessoal do curso para que nos ajude na mentoria e na organização do projeto”, coloca a coordenadora.

Outro ponto importante que Cristiane lembra é da relação pessoal dos acadêmicos, professores e da comunidade externa que participa do projeto. “É uma maneira de o acadêmico exercitar o que está sendo ensinado dentro da sala de aula. É a validação da teoria na prática”, comenta.

Inscrições e entrevistas

Os interessados em participar podem realizar as inscrições pelo site http://www.unesc.net/ne, no menu “Inscrição Mentorados”. Para inscrever-se o candidato deverá preencher seus dados pessoais e responder às questões do formulário de ideias. Neste espaço o candidato responderá perguntas essenciais sobre seu futuro negócio. Após as inscrições, os participantes passarão por uma entrevista para a seleção. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito