Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Medidas de prevenção da Casan diminuem impacto no abastecimento durante chuvas

Entre as ações tomadas, estiveram a limpeza em barragens, a instalação de máquinas de bombeamento e a ampliação das equipes
Por Redação Criciúma, SC, 13/10/2023 - 17:31
Foto: Divulgação/Casan
Foto: Divulgação/Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como a temporada de chuvas já era prevista, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) tomou medidas preventivas para a garantia do abastecimento das casas nas cidades em que atua, apesar de alagamentos e bloqueios de estradas por todo o estado.

Entre as ações tomadas previamente pela Companhia estiveram a limpeza nas barragens e locais de captação, a instalação de máquinas de bombeamento, o aumento de produtos químicos para o tratamento nas estações e a ampliação emergencial das equipes de manutenção e de equipamentos pesados.

Do total de 194 municípios operados pela Casan em todo o estado, 40 tiveram registro de ocorrências. Os problemas incluem vazão reduzida, dificuldade de captação por conta de inundação e alta turbidez dos mananciais de onde a água é captada. Para solucionar essas questões, as equipes da Companhia prestaram o atendimento imediato mesmo durante o fim de semana e o feriado desta última quinta-feira (12).

Para os locais mais atingidos pelas enchentes, como o município de Taió no Vale do Itajaí, a Casan enviou 7200 copos de água aos moradores, em um esforço coletivo com o Governo do Estado e da Defesa Civil. No momento, está também em estudo uma forma de desconto na fatura de água para os usuários das localidades mais afetadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito